terça-feira, 22 de julho de 2014

RETORNO ÀS AULAS





O retorno das férias de julho para muitas crianças é mais difícil, pois acontece no inverno o que já traz um desconforto com relação ao abandono de uma cama quentinha e o término de não ter obrigações com relação a horários.


Evite o estresse investindo em planejamento: 

Alguns dias antes da volta às aulas, retome a rotina diária estabelecendo os horários para dormir e se alimentar;

Uma hora antes de dormir, oriente a criança a deixar o computador, tabletes, televisão;

Uma atividade prazerosa pode ser ajudar seu filho a organizar o material escolar. Semestre novo, vida nova: lavar a mochila, retirar todo o material que não será mais usado, completar seu estojo, cadernos novos se necessário, régua e tudo mais que foi pedido no começo do ano.

  Olho na mochila: brinquedos e figurinhas ficam em casa! Atente também para o uso de lápis extravagante, relógio com mil funções, enfim, os alunos devem se concentrar na aula.

Lembre-se: a mochila faz parte da vida do aluno, então revisá-la todos os dias junto com ele é um hábito muito importante para seu desempenho em sala de aula, nunca esquecendo de vistoriar a agenda.



Valorize sempre o professor na frente de seu filho, mesmo que você tenha alguma dúvida, pois está deverá ser discutida em particular com o educador.

Retome com seu filho algumas posturas importantes em sala de aula, como:prestar atenção no que o professor fala, participar da aula dando opiniões  ou tirando dúvidas sobre o que não entendeu, respeitar a opinião dos companheiros,mantenha seus deveres em dia.

 Valorize seu filho sempre, respeitando-o dentro de seus limites e nunca comparando-o com ninguém, pois cada  indivíduo é ÚNICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário