sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A importância da Aula Particular

Um tópico mal aprendido durante a aula pode determinar o fracasso ou o sucesso do aluno na prova, na escola, na faculdade, no trabalho e na vida. É possível evitar o fracasso? Sim. Basta ter um apoio dinâmico e atento às singularidades e necessidades individuais do aluno. Trata-se de uma educação integral, com foco na valorização do aluno como um todo. O aluno não é visto apenas como um conjunto de partes. Mas, sim, como um ser em desenvolvimento. O apoio emocional, a quebra das couraças internas e o aprendizado aliado ao cuidado se tornam elementos fundamentais para um bem-estar integral do ser.

A aula particular diminui a possibilidade de ouvir um não durante uma avaliação. Na prova, na realização de um trabalho acadêmico, no desenvolvimento de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), o nível de conhecimento do aluno pode representar a aprovação ou a desaprovação. No entanto, a assessoria de um profissional especializado pode fazer a diferença e garantir a satisfação.

Os mentores educacionais já têm experiências e referências de atuação com alunos de regiões diferenciadas do Alto Tietê.

Com o acompanhamento, vários alunos já conseguiram elevar as notas em áreas de conhecimento como: Biologia, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia, Geografia, Física e Língua Portuguesa.

Com a aula particular, são observados os aspectos profundos da relação entre educando e educador. O mentor educacional, ao complementar os conteúdos vistos em sala de aula, auxilia o aluno a interpretar e a resolver melhor as questões pouco compreendidas anteriormente. A proposta é minimizar as dúvidas e proporcionar leveza, sabedoria e eficácia no processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário